Catedral da Fé

Tomai sobre vós o meu julgo

TOMAI SOBRE VÓS O MEU JULGO

Mateus 11. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.

Os desafios do dia a dia, as cobranças dos deveres e os problemas que enfrentamos nas mais diversas áreas de nossas vidas, muitas vezes nos transformam em uma verdadeira panela de pressão. Os jatos dessa pressão são liberados nas mais diversas formas. Atingimos com o jato quente da pressão as pessoas que estão próximas de nós. Elas não são culpadas pela pressão, mas talvez tenham contribuído com a tão famosa “gota d’água”. Não possuíam o desejo da nos ver explodir. Nessa hora, esperneamos, desabafamos, choramos, as vezes ofendemos. Depois, aos poucos, vaza a pressão como uma válvula de escape preparada por Deus para não sobrecarregar outras partes do nosso sistema. Paulo, o apóstolo deixou escrito: “1 Coríntios 10:13 Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

Jesus é o nosso escape. Ele disse para tomarmos o jugo que ele preparou. O que è jugo? Jugo é submissão espontânea ou imposta, porém, existe um jugo chamado também de canga, geralmente é feito de madeira, colocado no pescoço de uma junta de bois que unidos por ela ficam submissos um ao outro e assim conduzem uma carroça ou carretéla (carro de boi).

Algumas pessoas afirmam que, o Senhor teria imenso cuidado na fabricação dos jugos para que não ferissem os animais e, desta forma, poderem trabalhar facilmente. O Senhor Jesus, preparava o jugo com muito amor e por esse motivo, seria mais suave sobre os lombos dos animais, fazendo os trabalhar confortavelmente.

O jugo de Jesus torna a vida mais agradável. Ele não nos dá algo que não podemos carregar. É assim o fardo que Ele nos dá. Quando realizamos algo por amor não sentimos que isso seja um fardo pesado. Agora enxugue as lágrimas, reassuma a sua postura e posição. Deus lhe deu uma missão – cumpra-a com perseverança sabendo que fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis. Um dia cheio de vitória para você.

Bispo Paulo Tavares

 

 

Gostou? Compartilhe!

3 Comentários

  1. F7 13/06/2012 at 10:50

    Legal!

  2. Leonardo Tavares 13/06/2012 at 18:49

    Muito show Bispo.

    “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente” (2 Coríntios 4:17)

    abçs

  3. Ricardo Nunes 03/10/2012 at 8:17

    VERSÍCULO:
    “Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”.
    — Mateus 12:37

    PENSAMENTO:
    O contexto é o “dia do juízo” (v.36). Naquele dia, por algo tão simples como nossas palavras, seremos absolvidos ou condenados. Muitas vezes, somos tão rápidos para criticar e condenar e tão devagar para elogiar e encorajar. Fazemos isso freqüentemente sem ao menos compreender o que, ou Quem, estamos machucando. Quem é o pai delas? Elas foram criadas na imagem de quem? Com nossas
    palavras julgamos – e não percebemos que nossas próprias palavras um dia voltarão a nos julgar. Diante da igreja e entre irmãos, alguns são um modelo de cordialidade e consideração. Porém, na sua casa, com sua família, tornam-se homens brutos ou mulheres rixosas. William Barclay lembrou bem que “as palavras que mostram quem nós realmente somos são as palavras que pronunciamos quando estamos mais à vontade.” Como são suas palavras em casa e com sua família?
    Como você fala com pessoas que você não está preocupado em impressionar? Como você responde quando é provocado ou fica impaciente? Uma simples palavra pode por em risco nossa salvação (Mt 5:22), não porque Deus dá tanto peso a uma palavra só, as
    porque palavras podem revelar a nossa verdadeira natureza. Isso, sim, Deus julgará. Encha seu coração com o Espírito, com ricas doses das Escrituras, de louvores e gratidão a Deus, com seus pensamentos nas coisas lá do alto (Efé 5:18-19 e Col 3:2). Com
    certeza, suas palavras serão ricas em bênçãos e abençoadas por Deus.

    ORAÇÃO:
    Pai Santo, obrigado por ignorar minhas muitas ignorâncias. Purifique o meu coração e transforme o meu caráter para que eu possa ser um homem segundo o coração do Senhor. Que eu possa ser
    sempre um aliado do Senhor naquilo que faço e naquilo que eu falo.
    Em nome de Jesus eu declaro este desejo de coração. Amém.

Comentar